Área do Associado

Notícias
09h16

O Presidente da ABM, Dr. César Amorim, participou da mesa de discussão do “I Simpósio de História da Medicina na Bahia

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Presidente da Associação Baiana de Medicina, Dr. César Amorim, participou, na última quarta-feira, (15/3), da mesa de discussão do “I Simpósio de História da Medicina na Bahia: Perspectivas para os desdobramentos na área da história da medicina”, que fez parte da programação oficial do Congresso UFBA 2023.

Dr. César fez uma apresentação sobre como a história da ABM contribuiu para a história da medicina em nosso Estado. Ele destacou pontos relevantes da trajetória da entidade, desde a sua fundação, e relembrou a contribuição da ABM nas áreas científica, defesa profissional, entre outras. 

Citou ainda as ações da Associação Bahiana de Medicina para a preservação de sua história, como a digitalização de mais de 30 mil documentos históricos; a criação do Centro de Memória ABM e o lançamento do livro eletrônico Galeria de Presidentes.

Também participaram da mesa a bibliotecária da Faculdade de Medicina Ana Lúcia da Silva Albano; o presidente da Academia de Medicina da Bahia e ex-presidente da ABM, Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes; o Prof. Dr. Eduardo José Farias Borges dos Reis; o conselheiro decano do CREMEB, Jorge Raimundo de Cerqueira e Silva e o estudante João Felipe Oliveira Santos Prazeres.

Cadastre seu e-mail e receba novidades

Certificação ISO 9001/2015 O Departamento de Convênios possui certificação ISO, isso significa que nossos processos são padronizados, auditados e de excelência na gestão de qualidade.

ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. ABM Departamento de Convênios. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital